Olá, tudo bem? Nesse vídeo eu mostro passo a passo como funciona a ferramenta JQuery File Upload e como implementar a comunicação com Banco de Dados MySQL.

 

Vantagens de usar JQuery File Upload:

 

Essa ferramenta JQuery, permite fazer o upload de múltiplas imagens de forma simultânea.

Você pode gerenciar uma lista para upload inserindo e excluindo imagens da lista antes de fazer o upload propriamente dito.

Dá também para excluir várias imagens ao mesmo tempo. Além disso, a interface exibe uma thumbnail da imagem selecionada, o nome e o tamanho do arquivo.

E também mostra uma barra de progressão com o andamento do Upload. Na verdade exibe várias barras de progressão, uma para cada arquivo selecionado, e uma geral para o progresso da lista.

 

Enfim, uma ferramenta bem completa e com uma interface bem fácil de usar. E dá para integrar de maneira muito fácil à qualquer aplicação.

 

Como por padrão, a ferramenta não tem conexão com Banco de Dados, é isso que a gente vai fazer nesse vídeo. Então eu vou mostrar como funciona esse gerenciamento de imagens pela ferramenta, e a gente vai fazer algumas modificações para implementar a comunicação com o Banco de Dados.

Espero que você goste do vídeo, e que esse conteúdo possa te ajudar a aperfeiçoar seu conhecimento.

 

 

 

JQuery File Upload Download
https://github.com/arswdesign/jQuery-File-Upload

 

 

Siga a Fanpage no Facebook e receba outros vídeos e novidades em primeira mão:
http://www.facebook.com/alexrosa.page

  1. O que seria de nós sem pessoas como você que postam essas dicas…
    Agradeço e parabenizo.
    Contudo, gostaria muito de saber como posso mudar o local (pasta) aonde as fotos são salvas.

    • Obrigado Jetro, pelo comentário. Como já nos falamos, dá uma procurada no próprio UploadHandler, tem uma variável com o caminho do upload.

  2. Parabéns alexrosa.net gravação bd 100% a unica coisa que não consegui fazer foi o delete do jquery file upload funcionar

    Mas o resto td ok

    abraços

  3. Grandes videos. tem me ajudado bastante. mas surgiu uma dúvida que não estou conseguindo resolver. como usar esse file upload com o exemplo do jquery sortable que vc tbm mostrou em video?

  4. Olá,

    Muito bacana a vídeo aula funcionou perfeitamente, mas como faz para trocar o arquivo que faz o upload de pasta, quando trocar este que tem os botões de pasta ele começou a dar erro.

    • Não realizei este procedimento para pode lhe ajudar Pedro. Se conseguir poste aqui como você fez, quem sabe está pode ser a dúvida de outras pessoas também.

  5. Jonas Ribeiro

    Muito bom Alex, vídeo bem explicado, tenho uma situação em que necessito alterar a pasta de upload dos arquivos de acordo com o banco, eu consigo enviar o id para o index, porém a pasta de upload está no arquivo UploadHandler.php e lá não consigo enviar o id para consultar o banco e trazer a pasta específica que eu preciso que faça o upload, existe alguma forma mais simples de fazer? desde já agradeço.

  6. bom dia alex , seguinte eu baixei o código e estou fazendo o teste loca, acontece que eu fiz um include e quando vou abrir e tento selecionar as imagens não aparece a imagem thumb e os botões no lado direito e também quando tento fazer ação do upload o action da codigo vai pra este link: http://jquery-file-upload.appspot.com/ e da esse erros:

    {“files”:[{“url”:”http://jquery-file-upload.appspot.com/image%2Fjpeg/1687109139/308.jpg”,”thumbnailUrl”:”http://jquery-file-upload.appspot.com/image%2Fjpeg/1687109139/308.jpg.80×80.jpg”,”name”:”308.jpg”,”type”:”image/jpeg”,”size”:36031,”deleteUrl”:”http://jquery-file-upload.appspot.com/image%2Fjpeg/1687109139/308.jpg”,”deleteType”:”DELETE”}]}

    como eu faço pra fazer os teste no meu ambiente local, tem como vc me orientar?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *