Olá, tudo bem? Depois de um tempo, estou de volta Respondendo à dúvidas que tenho recebido sobre implementação da ferramenta JQuery File Upload.

  • Como alterar a pasta de uploads;
  • Como configurar a Lib para que funcione dentro da sua aplicação

JQuery File Upload para cadastro de imagens de Produtos. Respondendo suas dúvidas na prática e integrando com aplicação PHP.

Em uma publicação anterior Como utilizar JQuery File Upload com Banco de Dados eu mostrei passo a passo como utilizar esta biblioteca JQuery para o Multi Upload de arquivos gravando registros em Banco de Dados.

Se você ainda não conhece essa Ferramenta, você pode ter acesso completo e até Fazer o Download o código da biblioteca em https://github.com/arswdesign/jQuery-File-Upload

Essa ferramenta JQuery, permite fazer o upload de múltiplas imagens de forma simultânea.

Você pode gerenciar uma lista para upload inserindo e excluindo imagens da lista antes de fazer o upload propriamente dito.

Dá também para excluir várias imagens ao mesmo tempo. Além disso, a interface exibe uma thumbnail da imagem selecionada, o nome e o tamanho do arquivo.

E também mostra uma barra de progressão com o andamento do Upload. Na verdade exibe várias barras de progressão, uma para cada arquivo selecionado, e uma geral para o progresso da lista.

Se você precisa de um Multi Upload de arquivos para sua aplicação PHP, JQuery File Upload é ideal para a sua necessidade.

Neste vídeo eu respondi à muitas dúvidas na Prática sobre a Lib JQuery File Upload integrando à uma Aplicação PHP.

Bônus – Jquery File Upload + Jquery Sortable :O

Além de integrar a Lib JQuery File Upload à uma aplicação PHP eu integrei também o recurso Sortable (Jquery Sortable) junto ao upload das imagens para que eu pudesse ordenar os registros no Banco de Dados com o efeito Drag and Drop.

Aqui está o link do passo a passo para o Sortable: Ordenação com JQuery Sortable

Espero que você goste do vídeo, e que esse conteúdo possa te ajudar a aperfeiçoar seu conhecimento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *